Cabelo liso também “ARMA”.


cabelos-arrepiados-saiba-combater-o-frizz__Lindizzima
















Cabelo liso também “arma”?! É isso mesmo, produção?! Sim, quem tem cabelo liso também enfrenta problemas para domar as madeixas de vez em quando. Geralmente o frizz aparece quando os fios estão desidratados, porém há vários outros fatores que influenciam a o “humor” dos nossos fios como o clima, por exemplo, quando a umidade aumenta os fios ficam mais arrepiadinhos. Outro fator que provoca o frizz nos cabelos lisos é a química. Quem tem química nos cabelos precisa ter cuidados redobrados, quando em contato com a química as cutículas do cabelo se abrem, se não for tratado corretamente o cabelo perde queratina e quebra com facilidade, piorando a aparência e a quantidade dos fios. Além disso, chapinha e falta de cuidados com os cabelos usando bons produtos também fazem com que o frizz apareça.
Seu cabelo está rebelde? Não se assuste, tem solução! Listo abaixo alguns métodos de prevenção e tratamento dos fios.
Todas sabemos que é melhor prevenir do que remediar então para isso é ideal que se faça uma hidratação mensal. Você pode também optar por fazer hidratações semanais com aqueles cremes que encontramos em perfumarias e lojas de cosméticos. Não se esqueça de comprar o produto ideal para o seu tipo de cabelo, e se possível, peça orientação a quem entende do assunto.
Para quem já está com o problema mais agravado e precisa de um tratamento o mercado oferece um mundo de opções. Uma delas é a Cauterização que é uma reestruturação capilar. Ela é um processo que faz a cicatrização das cutículas do cabelo por meio de uma hidratação profunda com produtos especiais. A técnica também recupera a elasticidade dos fios e sela as escamas do cabelo diminuindo assim as pontas duplas e o frizz.
Ainda existe uma infinidade de tratamentos caseiros e de salão criados pelas mais variadas marcas.
Você ainda pode resolver o problema tomando alguns cuidados em casa como:
  •  Evitar esfregar os cabelos na hora de secar com a toalha,
  •  Usar pente de madeira,
  •  Usar condicionador na hora da lavagem para fechar a cutícula,
  •  Use pomadas, reparador de pontas, silicone e leave-in anti-frizz.
Espero que vocês tenham gostado e aproveitem as dicas!! Se alguém souber mais algum truque anti-frizz deixem nos comentários!!


5 comentários:

  1. Pois é moça as pessoas acham que cabelo liso é só acorda e nao precisa cuidar, acho cacheado bem mais prático pois não precisa pentear todo dia e nao dao aparencia de amaçado ou sujo.
    Bjs
    http://asdivasdasunhas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oii lindinha, amei seu blog, achei super fofo, da uma olhadinha la no meu
    http://impedosa.blogspot.com.br/
    Beijos <3

    ResponderExcluir
  3. oi gatinha, migrei o meu blog mas ja to te seguindo, segue de volta
    http://voceatualizadissima.blogspot.com.br/
    beijinhos bye bye

    ResponderExcluir
  4. Titanium Bmx Frame for sale - TITaniumArts
    You titanium price may need an alternative titanium ring model for your motorcycle. Titanium Bmx Frame is one of the best adjustable frame designs ford edge titanium available titanium easy flux 125 for sale. Made by buy metal online TOTO,

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...