Cabelo liso também “ARMA”.


cabelos-arrepiados-saiba-combater-o-frizz__Lindizzima
















Cabelo liso também “arma”?! É isso mesmo, produção?! Sim, quem tem cabelo liso também enfrenta problemas para domar as madeixas de vez em quando. Geralmente o frizz aparece quando os fios estão desidratados, porém há vários outros fatores que influenciam a o “humor” dos nossos fios como o clima, por exemplo, quando a umidade aumenta os fios ficam mais arrepiadinhos. Outro fator que provoca o frizz nos cabelos lisos é a química. Quem tem química nos cabelos precisa ter cuidados redobrados, quando em contato com a química as cutículas do cabelo se abrem, se não for tratado corretamente o cabelo perde queratina e quebra com facilidade, piorando a aparência e a quantidade dos fios. Além disso, chapinha e falta de cuidados com os cabelos usando bons produtos também fazem com que o frizz apareça.
Seu cabelo está rebelde? Não se assuste, tem solução! Listo abaixo alguns métodos de prevenção e tratamento dos fios.
Todas sabemos que é melhor prevenir do que remediar então para isso é ideal que se faça uma hidratação mensal. Você pode também optar por fazer hidratações semanais com aqueles cremes que encontramos em perfumarias e lojas de cosméticos. Não se esqueça de comprar o produto ideal para o seu tipo de cabelo, e se possível, peça orientação a quem entende do assunto.
Para quem já está com o problema mais agravado e precisa de um tratamento o mercado oferece um mundo de opções. Uma delas é a Cauterização que é uma reestruturação capilar. Ela é um processo que faz a cicatrização das cutículas do cabelo por meio de uma hidratação profunda com produtos especiais. A técnica também recupera a elasticidade dos fios e sela as escamas do cabelo diminuindo assim as pontas duplas e o frizz.
Ainda existe uma infinidade de tratamentos caseiros e de salão criados pelas mais variadas marcas.
Você ainda pode resolver o problema tomando alguns cuidados em casa como:
  •  Evitar esfregar os cabelos na hora de secar com a toalha,
  •  Usar pente de madeira,
  •  Usar condicionador na hora da lavagem para fechar a cutícula,
  •  Use pomadas, reparador de pontas, silicone e leave-in anti-frizz.
Espero que vocês tenham gostado e aproveitem as dicas!! Se alguém souber mais algum truque anti-frizz deixem nos comentários!!


4 comentários:

  1. Pois é moça as pessoas acham que cabelo liso é só acorda e nao precisa cuidar, acho cacheado bem mais prático pois não precisa pentear todo dia e nao dao aparencia de amaçado ou sujo.
    Bjs
    http://asdivasdasunhas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oii lindinha, amei seu blog, achei super fofo, da uma olhadinha la no meu
    http://impedosa.blogspot.com.br/
    Beijos <3

    ResponderExcluir
  3. oi gatinha, migrei o meu blog mas ja to te seguindo, segue de volta
    http://voceatualizadissima.blogspot.com.br/
    beijinhos bye bye

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...