Verdades sobre maquiagem


Amiga, vim bater um papo sério com você sobre maquiagem. De mulher para mulher marisa aqui vão algumas diquinhas rycas para vocês não ficar parecendo o bozo tentando ser fashionista.
Não se arrisque em cima da hora. Quer tentar fazer aquele olho com sombra roxa e preta que ficou divino em alguma celebridade? Vai com fé, mas não antes de algum evento social. Ou você vai se atrasar para tirar tudo e fazer novamente ou você vai ir parecendo que fugiu da macumba. Quer aprender a colocar cílios postiços? Treine naquela tarde de domingo que você não tem nada para fazer.
O básico sempre acerta. Aprenda muito bem o essencial: preparação da pele, sombra douradinha/marrom marcando o côncado (o marrom da foto abaixo), lápis na linha d’agua esfumado e boas camadas de rímel. Sabe aquela sombra azul embaixo dos cílios inferiores? Desista. Quer inovar aprenda a colocar poderosos cílios postiços ou um batom mais chocante. Nenhum tutorial é tão eficiente quanto a prática. Espelho é o melhor youtube! Se arrisque aos poucos para não chocar a sociedade!
Fuja do tapa na cara. Quando for aplicar blush não faça cosplay de emília. O negócio tem que ser realmente bem espalhado e não pode ser vermelho. Quanto ao lugar que deve ficar a tonalidade no rosto é muito relativo. Teste e veja qual fica melhor em você – assim como a tonalidade. Dispense aqueles muito fortes e prefira aqueles que dão um ar bronzeado.
Você não é celebridade. O make fica um arraso na Amy?! Sim, porque ela é a Amy! A menos que você não vá a uma festa a fantasia fuja do olho preto-levei-um-soco como o diabo foge da cruz a não ser que você saiba exatamente o que tá fazendo. Sabe aquele make capa de revista que parece um arcoíris e tem um degradê perfeito? É photoshop, amiga. O máximo que você vai conseguir fazer sozinha é cor de burro quando foge. Fique no máximo com duas cores próximas. A teoria é diferente da prática!
Base é a sua nova melhor amiga. No dia a dia eu até admito dispensar a base. Porém, em algum lugar que você quer estar realmente espetacular a base é necessária. Se você ainda não se convenceu disso certamente é porque não encontrou o tom exato da sua pele ou anda comprando produtos de má qualidade. Sempre depois da base tem que tem pó, caso contrário vão convidar você para fazer propaganda do óleo de amêndoas paixão. Leve sempre o pó (maquiagem viu?!) na bolsa também.
Rímel. Rímel. Rímel. Esse é o único item da sua maquiagem que não tem como exagerar. O exagero de rímel sempre é positivo. Pode passar quantas camadas quiser e não esqueça dos cílios inferiores também. Faz muita diferença pro olhar e deixa um make básico com cara de rico em segundos. Aqui tá permitido imitar a emília! Só cuidado para eles não se juntarem (pinça separa, caso aconteça).
E vocês, tem alguma dica?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...