Nécessaire básica: como montar


Outro dia uma leitora me disse que tinha dificuldade em escolher os produtos para levar na nécessaire e pediu dicas de como fazer isso – imaginei que talvez mais pessoas tivessem a mesma dúvida e resolvi dar as minhas sugestões.
É claro que a nécessaire é algo muito pessoal – cada um sabe melhor o que vai precisar e usar enquanto estiver fora de casa – por isso fiz uma seleção básica (que é o que eu carrego na bolsa, #risos). Sei bem que tem gente que vai se arrumando no caminho do trabalho ou mesmo se arruma lá – eu nunca fiz isso, por isso não sinto necessidade de levar rímel, base e etc comigo.
Também detesto carregar peso demais, então só levo o que eu realmente uso e prefiro as nécessaires menores e mais simples (aquelas que tem um zíper só, sem muita divisória) porque não criam mais volume e peso ainda na bolsa.
Sempre recomendo ter esses lencinhos anti-oleosidade mesmo que sua pele não seja super oleosa – às vezes a gente sua um pouquinho e acho melhor usar um lencinho desse antes de retocar o pó, por exemplo, para não virar uma meleca. Quanto aos itens de maquiagem, levo só um pó compacto para retoques, um balm e dois batons (você pode optar por um básico, que combine com tudo para você, que pode ser nude, rosinha, cor de boca, enfim… E um diferente, mais forte, caso você queira dar uma incrementada depois ou mude de ideia quanto ao batom).
Em geral na primavera/verão, sempre levo um rolinho desse Transpore, que é um tipo de esparadrapo que não desgruda da pele, para colar nos calcanhares e não deixar machucar – esse aí é meu preferido. Quando está frio normalmente nem levo porque uso mais botas, que não costumam me machucar.
Levo também um hidratante para as mãos (mas nunca levo na embalagem original porque acho todas muito grandes, costumo por num potinho menor e ir repondo), álcool em gel, lencinhos de papel, grampos de cabelo, remédios para dor de cabeça e minha escova de cabelo preferida (meu cabelo embaraça muito e ela é sensacional para dar um jeito em toda a bagunça).
Para não ficar carregando 10 quilos de coisas, sempre recomendo deixar uma nécessaire no trabalho com as coisinhas de higiene bucal e um desodorante (nunca se sabe…), um perfuminho mini (tem vários na quem disse, berenice?) e alguns itens de maquiagem de uso não tão frequente. Se você tem o costume de sair bastante depois do trabalho, pode incrementar mais essa parte, claro… Eu sempre tenho um lápis preto, um blush e um iluminador (tudo cremoso porque é mais fácil de passar).
E vocês? Me contem o que tem na(s) nécessaire(s) de vocês! :)

3 comentários:

  1. Eu não carrego necessaire na bolsa kkkk #quevergonha. Mais quando eu vou viajar ou passear eu sempre coloco os produtos que eu uso mais. Assim a necessaire não fica cheia de coisas desnecessárias.

    http://purpurinaseflores.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Gostei das dicas! Minha nécessaire tem de tudo um pouco.. Dependendo da bolsa levo duas: uma para maquiagens e outra para protetor solar, creme, mini perfume, presilhas, essas coisas... Mas se a bolsa não comportar eu levo apenas uma pequena com o necessário! :)

    Passa lá no meu blog tb, beijinhos flor =*

    ResponderExcluir
  3. nossa otimas dicas agora eu tenho q começar a cria essa habito de colocar necessaire , mas ficou muito bacana o post ótimas dicas parabéns.

    http://dicasdaree.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...