Diminuir ou aumentar volume dos cabelos?

Algumas quererem mais volume no cabelo, já outras querem amenizar essa situação. Hoje vamos dar algumas dias para controlar esse problema, diminuindo o volume e o frizz dos cabelos e saiba que pequenos truques e dicas são fáceis de seguir, e conseguem deixar o seu cabelo com aspecto mais volumoso. Confira:


Para diminuir o volume

1) Quando for dormir, penteie bem os cabelos, estique-os bem, e prenda em volta da cabeça numa espécie de coque de orelha a orelha. Pegue uma meia calça velha, faça uma touca com ela, e coloque sobre a cabeça. Durma a noite toda com essa touca e os cabelos presos bem esticados em volta da cabeça. Você irá acordar com o cabelo mais domado e mais liso.

2) Quando estiver com o cabelo bem molhado após o banho, espalhe creme para pentear ou spray modelador. Penteie os cabelos várias vezes, e após isso pegue uma toalha e aperte os cabelos contra ela puxando para baixo, como se estive fazendo uma escova com a toalha. Seu cabelo ficará com menos volume, mas com aspecto bem natural.

 3) Após lavar os cabelos, espalhe silicone líquido em todo o cabelo, menos na raiz. Este cosmético é excelente para tirar pontas duplas, mas também controla o frizz.

4) Uma vez por semana faça uma máscara de hidratação caseira nos cabelos. Ela hidrata, reduz o volume, e deixa os cabelos brilhosos. Não esqueça de fazer bastante massagem nos cabelos, esticando-os bem!

Para aumentar o volume

1) Normalmente, a falta de volume é por causa da excessiva oleosidade, que tende a deixar o cabelo pesado. Por isso, se este é o seu caso, lave os cabelos diariamente.

2) Evite passar a mão nos cabelos, ou usar produtos muito oleosos (como finalizador, gel, etc), pois eles deixam o cabelo pesado e sem balanço e volume.

3) Cabelos que são secos ao natural (sem uso do secador) ficam menos oleosos e com mais volume por mais tempo.


 4) Se quiser usar o secador e ter mais volume, use o secador apenas com ar, e seque os cabelos partindo da nuca. Para isso, abaixe a cabeça e comece secando a nuca. Assim, a raiz do cabelo fica mais levantada, dando a impressão de mais volume.

5) Use bobes de cabelo bem largos e grandes, e coloque em todo o cabelo. Apenas uns cinco bobes são suficientes. Use por uma hora e depois solte os cabelos e penteie apenas com a ponta dos dedos. Você verá como os cabelos ficarão com mais volume.

6) Use sempre shampoos e condicionadores indicados para cabelos finos e sem volume, ou que tirem a oleosidade do couro cabeludo. Sempre que possível, lave os cabelos com água fria, que é excelente para tirar dar volume, vitalidade e brilho aos cabelos finos.

E ai já analisou qual o seu caso? Caso conheça mais alguma dica, compartilhe com a gente! Espero que tenham gostado
Beijos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...