Receita: torta de bolacha



Um doce que eu amo é a torta de bolacha. Clássica, todo mundo adora e fácil de fazer. Vem aprender! Os ingredientes que você vai precisa são: 1 pacote de bolacha Maria, meio litro de leite desnatado pra ser mais light hehehe, 1 lata de leite condensado, 1 xícara de café (o líquido, passado ou pronto… como se você fosse tomar só que em temperatura ambiente ou gelado), 1 colher grande de maizena, 2 limões e moranguinhos pra enfeitar.

O primeiro passo é fazer o creme branco: prepare 1 colher grande de maizena (amido de milho) misturado com meio copo de leite. Misture bem até ficar sem nenhuma bolinha. Reserve. Separadamente, coloque em uma panela meio litro de leite e a lata de leite condensado em fogo médio. Fique mexendo até ferver. Quando estiver fervendo, adicione a mistura da maizena com o leite e continue mexendo bastante. Mexa por uns 5 minutos e desligue.
Deixe esse creme branco esfriando por uns 15 minutos. Caso você queira deixar esse creme pronto no dia anterior, não tem problema, só conserve tampado dentro da geladeira. Coloque o café preto em um prato fundo. Nos recipientes que você vai montar a sobremesa (geralmente eu uso taças de vinho, de drinks ou potinhos de sobremesas mesmo) coloque uma colherada do creme branco. Molhe uma bolacha de cada vez no café preto e faça uma camada de bolachas molhadas acima do creme. Repita esse processo até o topo da taça: creme branco, bolacha molhada no cafe, creme branco, bolacha molhada no café, etc. Quando chegar no topo, rale a casaca dos limões e coloque em cima de tudo. Para enfeitar, use os moranguinhos conforme na foto.
Eu adoro a mistura das raspas de limão com o docinho do leite condensado e um toque de café. Mesmo se você não gostar de algum dos ingredientes, experimente. A combinação é ótima! Bom apetite!
Espero que gostem! Beijos

6 comentários:

  1. Humm, que delícia! Vou arriscar em fazer.

    Beijos Cau

    detalhe-simples.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. AI QUE DELICIA adorei

    bjs

    http://dicasdaree.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. As blogueiras querem me engordaaaar, não é possível hahahahah Delicioso !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkk' Bruh mais isso não da pra resistir.
      é um delicia

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...