Fazendo as malas!


Fim de ano e verão significam férias pra muita gente. E, para a maioria das pessoas, fazer as malas é sempre uma dor de cabeça. A preocupação em levar roupa de mais ou de menos e o medo de errar levam as pessoas ao excesso de roupas numa viagem curta.  Eu particularmente não gosto de organizar mala.  Tenho sempre aquele pensamento: “E se esfriar, e se esse tanto não der, e se eu for pra uma festa.. e etc.” São mil perguntas que passam na nossa mente e quando vemos as roupas nem cabem mais na mala. Então vou ajudar vocês e dar dicas bem legais! Vamos lá!
*Como estamos no fim do ano e é MUITO quente nessa época, vou dar dicas pra uma mala de verão!)

Dicas 

 Escolha roupa que dê pra repetir e que não faça muito volume. Eu gosto de preparar um look pra cada dia. No fim, eu sempre acabo repetindo alguma peça e sempre sobra aquela sem usar dentro da mala, mas é bom ter bastante look preparado. Assim você pode variar bem e não ficar pensando “ahhhh, deveria ter trazido aquela blusa…”

Shorts, calças jeans e saias são indispensáveis (na minha mala pelo menos). Então tente levar mais de um. Já as blusinhas, leve básicas que dê pra usar no dia-a-dia e montar vários looks e algumas pra usar a noite.
Vestidos também é uma ótima opção. Ocupa menos espaço por ser uma peça única e ser um look único. Se você gostar, leve mais de um também.


Quanto aos sapatos, você tem que pensar bem. Afinal, é o que mais faz volume na mala. Tente levar APENAS o que vai usar. Sapatos baixo (sapatilha, chinelo, rasteirinha, sandália, pois são ótimas pro verão), e um sapato de salto (ocupa um espaço danado na mala, mas se você fizer muita questão… os sapatos baixos podem substituir os saltos pra usar a noite tranquilo). Na organização, coloque em saquinhos para evitar sujar as roupas.

Para ocupar menos espaço na hora da organização, enrole os vestidinhos, blusinhas, saias.
Se você ama acessório, leve vários!!!!! Eles vão fazer a diferença nos looks e não ocupam nada de espaço. Prepare um saquinho e coloque brincos, colares, pulseiras.

Os shampoos/produtos líquidos  também é necessários colocar em saquinhos e em uma parte da mala que não seja a mesma das roupas. Assim se vazar, não vai sujar suas roupas limpinhas.

Sempre leve alguma blusinha de frio, um cardigan ou uma jaquetinha… a gente nunca sabe como vai ser o clima na viagem ou se vai chover e essas coisas. Não custa se prevenir!

Quando for colocando as roupas na mala e as coisas na necessaire, faça uma listinha com marcando tudo que você está colocando. É uma ótima forma de não esquecer nada nos hotéis ou onde você for ficar.

O que levar na necessaire?


arrumar-mala-4
white


O que levar na bolsa?

tumblr_lnok7kKsbR1qf5zuho1_500_large_large
A bolsa é aquilo de sempre. Algumas maquiagens práticas pra usar quando sair com a bolsa, chaves, perfume, carteira, celular, acessórios…
Quando for viagem (ainda mais se a viagem for longa), prepare comidinhas leves e alguns remédios que possa fica em contato com você caso acontecer algo.


Espero que vocês tenham gostado das dicas e aproveitado todas! Qualquer coisa, caso tiver alguma duvida, me mande um comentário! Eu responderei sem problemas.

2 comentários:

  1. Adorei suas dicas.
    Estou seguindo aqui, se puder apareça tbm:
    http://gostosemaniias.blogspot.com.br/

    bjs

    ResponderExcluir
  2. oi flor'
    que bom que gostou das dicas.
    Pode deixar que vou conhecer seu blog e seguir.
    beijos

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...